Histórico

Nas últimas duas décadas Marcelo Eduardo Lüders, João Donizeti Garcia e José dos Santos,  atuam na CORREPAR CORRETORA como corretores agrícolas suprindo com produtos agrícolas o Brasil e o mundo. Atendem produtores, importadores,  exportadores, moinhos, tradings, cerealistas e indústrias, sendo  fonte de informação e assessorando na tomada de decisão desde o plantio até o momento ideal de comercialização.

Garcia, que possui mais de trinta anos dedicados à comercialização agrícola, é engenheiro agrônomo e  especialista no mercado de trigo. Entende que os maiores patrimônios da CORREPAR são  a credibilidade e a confiabilidade acumuladas ao longo da história. “Confiamos sempre em parceiros com os mesmos valores que cultivamos e, com estes, construímos nossa história de sucesso” – diz Garcia.

“Iniciamos no mercado interno e hoje comercializamos para todos os continentes” – comenta Marcelo. Apaixonado por feijão e com 26 anos de experiência com ​foco em pulses: feijão, lentilha, ervilha e grão-de-bico.

“Temos buscado atender produtores e cerealistas no mercado interno e importando quando necessário. Mais recentemente temos atuado com os exportadores de ​feijão caupi e pipoca, bem como pimenta, e por outro lado ​importando cerca de 60 produtos, desde frutas secas até alho desidratado” – afirma Marcelo.

         José dos Santos, amigo de longa data de Garcia e Marcelo, defende os mesmos princípios. Juntou-se à Correpar em 2001  e é profundo conhecedor e estudioso do agronegócio. Com o passar dos anos, encontrou no mercado de arroz sua inspiração, no entanto também atua fortemente na linha de alimentos para pássaros, pipoca, amendoim, especiarias e condimentos.  “Conheço inúmeros produtores e regiões do Brasil e fico fascinado com o dinamismo das novas fronteiras agrícolas e também com a experiência de regiões produtoras que, mesmo com o passar dos anos, buscam alta tecnologia e inovação” – confessa José.
Os experientes corretores da CORREPAR, ​com o apoio de jovens talentos ​ao longo desses 20 anos, desenvolveram uma visão ímpar das necessidades dos agro negociantes,  buscando:

•     Criar, a cada dia, negócios com foco no resultado dos parceiros;
•       Investir  na  análise do reflexo, para cada elo da cadeia, de cada novo fato político e econômico no mercado local ou mundial, além dos fatores inerentes a cada cadeia produtiva, utilizando todas as  tecnologias disponíveis para levar as informações aos parceiros;

•       Trazer constantemente novos  negócios, participando ativamente de feiras nacionais e internacionais, entre elas ANUGA FAIR, GULF FOOD, SIAL Paris, além de variados outros eventos no Brasil.



Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>