Governo realiza leilão de arroz gaúcho nesta semana

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) vai realizar mais dois leilões de arroz na próxima quinta-feira (15). No primeiro leilão serão ofertadas 43,7 mil toneladas de arroz em casca do Rio Grande do Sul, e no segundo, 31,3 mil toneladas, totalizando 75 mil toneladas do produto.

O objetivo das operações é complementar o abastecimento do mercado de arroz, que está com os preços superiores ao Preço de Liberação de Estoques (PLE) de R$ 33 a saca de 50kg, estabelecido pelo Governo Federal. A modalidade da comercialização será “cartela”, por meio do Sistema Eletrônico de Comercialização da Conab (SEC). Podem participar os interessados que estejam em situação regular junto ao Sistema de Registro e Controle de Inadimplentes da Conab (Sircoi). O valor de venda será divulgado com antecedência de até dois dias úteis da data de realização do leilão.

Em 2014, a Companhia realizou leilões de venda de arroz em casca de 388,8 mil toneladas do grão dos estoques localizados no Rio Grande do Sul.

Fonte: Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento







Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>